quanto custa para colocar aparelho

Quanto custa para colocar aparelho e sua importância

Descobrir quanto custa para colocar aparelho ortodôntico é uma das grandes dúvidas de homens e mulheres que procuram por uma estética mais harmônica nos dentes. Muito procurado por quem busca a correção no alinhamento dos dentes, saber quanto custa para colocar aparelho é o maior dos questionamentos no consultório odontológico. Além de saber o valo, o paciente, ao conversar com um ortodontista descobrirá os variados tipos de aparelho e qual modelo melhor se adequa às necessidades e hábitos.

Para os pacientes que apresentam pequenas falhas nos dentes e se preocupam com a estética, o mais recomendado são os alinhadores, uma placa que alinha o posicionamento da arcada dentária e é imperceptível, fazendo com que a aparência dos dentes não fique marcada. Já para os casos que exigem uma forte movimentação dos dentes, a melhor opção são os aparelhos fixos, que movimentam os dentes, com os ajustes feitos nas manutenções com o ortodontista.

Quanto custa para colocar aparelho e tratamento

O tratamento com o aparelho ortodôntico é um dos mais procurados por homens e mulheres que buscam uma melhor estética aos dentes, ou mesmo procuram o procedimento para que haja uma melhora na mastigação, mordida e dores de cabeça. Muitas pessoas não sabem, mas muitos problemas de saúde são desenvolvidos a partir de problemas nos dentes.

Quanto custa para colocar aparelho pode variar conforme o modelo de aparelho escolhido pelo paciente e recomendado pelo dentista. Hoje no mercado ortodôntico existem opções para todos os bolsos e necessidades, como por exemplo:

  • O tradicional aparelho metálico;

  • Aparelho ortodôntico lingual;

  • Aparelho ortodôntico transparente;

  • Aparelho transparente.

Além de saber quanto custa para colocar aparelho o paciente precisa ficar atento aos cuidados necessários com a saúde bucal, como por exemplo:

  • Realizar as manutenções no período correto;

  • Estar atento a limpeza e escovação adequada dos dentes;

  • Utilizar o fio dental, com o auxílio da passa fio;

  • Visita periódica ao dentista.

Clínicas especializadas são fundamentais para bom tratamento

Contar com uma clínica especializada é a melhor forma para garantir o sucesso de um tratamento ortodôntico e saber quanto custa para colocar aparelho. Somente profissionais com experiência na área e que trabalham ativamente em consultórios podem avaliar caso a caso pacientes e apontar o quanto será gasto com manutenções, por exemplo.

Para facilitar a vida de homens e mulheres, crianças e adultos, o grupo Ideal Odonto, que atua no Brasil há mais de vinte anos, conta com clínicas odontológicas parceiras em todo o país prontas a atenderem os mais variados casos ligados a saúde bucal e dentária. Com profissionais especializados em diferentes áreas, pacientes podem tirar suas dúvidas a respeito de implantes, clareamento dentário e sobre quanto custa para colocar aparelho.


Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa para colocar aparelho:



quanto custa para colocar aparelho
quanto custa para colocar aparelho