preço lente de contato

Saiba mais sobre preço lente de contato

A preço lente de contato dental deixou de ser um luxo que só artistas e celebridades têm acesso e, hoje em dia, tem preços mais acessíveis aos bolsos de muitos tamanhos. Com isso, o sonho de homens e mulheres de possuírem um sorriso perfeito está cada vez mais fácil de realizar.

Essa técnica é um trabalho estético que reveste a parte da frente do dente, chamada pelos dentistas de região vestibular, com uma espécie de faceta, que dá ao dente um aspecto perfeito, completamente novo e brilhante e com formato regular. Apesar de que se imagine que o único benefício da preço lente de contato dental seja a melhora da questão estética, ela ajuda a resgatar a autoestima de quem tinha vergonha de sorrir por conta de algum defeito nos dentes, trazendo mais confiança para o paciente superar desafios e conquistar objetivos.

Características da preço lente de contato

Apesar de seu nome correto ser ‘laminado cerâmico ultrafino’, a preço lente de contato ficou conhecida popularmente por essa nomenclatura por ser extremamente fina, sendo comparada com as lentes de contato usadas nos olhos. Para que se tenha uma ideia exata de como elas são finas atualmente, basta medir sua espessura, que vai de 0,2 a 0,5 milímetros nas mais modernas. Mesmo sendo tão finas assim, a preço lente de contato podem durar muitos anos, desde que recebam a manutenção apropriada. Isso porque elas são feitas de um material muito resistente, chamado dissilicato de lítio.

Para quem deseja renovar seu sorriso através da aplicação da preço lente de contato, o recomendado é procurar um cirurgião-dentista, que ficará responsável por avaliar os dentes do paciente através de exames, para depois chegar a conclusão se a lente de contato é indicado ou não paciente.

A preço lente de contato é utilizado para disfarçar problemas que incomodam os pacientes, como:

  • Dentes quebrados;
  • Dentes com formato inadequado;
  • Diastemas, ou seja, espaços entre os dentes;
  • Dentes com coloração escurecida.

Cuidados e contraindicações do procedimento

Antes de decidir colocar preço lente de contato nos dentes, é preciso saber que o procedimento é contraindicado a grupos de pessoas como paciente com bruxismos, ou seja, que rangem os dentes, ou que possuem dentes com restaurações feitas há muito tempo. Sempre importante lembrar também que a técnica só deve ser feita com um profissional capacitado e com os materiais recomendados.


Regiões onde a Consulta Ideal atende preço lente de contato:



preço lente de contato
preço lente de contato