lente de contato nos dentes

Lente de contato nos dentes: solução para a autoestima e bem estar

Um sorriso bonito é um dos maiores desejos de muitas pessoas, final está diretamente relacionado à autoestima. Por isso, a utilização de lente de contato nos dentes tem se tornado cada vez mais popular entre pessoas que estão em busca de um sorriso bonito, com dentes brancos e alinhados sem ter que passar por procedimentos longos ou dolorosos. Muito utilizado principalmente por famosos, essa técnica surgiu recentemente, principalmente entre famosos e promete dentes brancos e alinhados através de um procedimento indolor e minimamente invasivo.

Como funciona a colocação de lente de contato nos dentes

A lente de contato nos dentes se trata de uma partícula laminada extra fina, semelhante às lentes oculares, vindo daí seu nome. Esse laminado é colocado apenas na superfície dos dentes, cobrindo a parte frontal e pode ser fabricado a partir de retina ou porcelana. A indicação de qual material será utilizado no procedimento é feita pelo dentista após uma avaliação minuciosa que irá identificar qual o material mais apropriado para cada paciente de acordo com a sua necessidade e objetivo.

Na maioria dos casos não há necessidade de anestesia para colocação da lente de contato nos dentes, porém a possibilidade não é descartada já que o procedimento inclui um desgaste natural dos dentes que, em alguns casos, pode atingir camadas mais profundas. Normalmente leva 3 sessões com o dentista antes da conclusão do procedimento, já que é necessário fazer um levantamento da cor, posição e tamanho da lente de contato nos dentes que o paciente irá colocar para que ela esteja em harmonia com o restante do seu rosto.

Normalmente a lente de contato nos dentes é colocada nos seguintes casos:

  • Cor dos dentes;

  • Correção da posição;

  • Ajuste de tamanho (largura e comprimento);

  • Afastamento dos dentes.

Opte sempre por profissionais de confiança

A colocação da lente de contatos nos dentes é um processo estético que, apesar disso, deve ser feito com muita cautela já que seu resultado é irreversível. Em caso de dúvidas, é comum alguns dentistas sugerirem que o paciente faça um teste para ter uma ideia de qual será o resultado final após o procedimento. Normalmente as próteses são imprimidas em uma impressora 3D após terem sido desenhadas no computador, ou então feitas manualmente.


Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato nos dentes:



lente de contato nos dentes
lente de contato nos dentes