Lente de contato dental: procedimento que tem mudado o sorriso dos brasileiros
A preocupação com a aparência e, principalmente, com o sorriso, é algo muito comum entre as pessoas e por isso a lente de contato dental vem tomando enorme proporção e ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, dando às pessoas o sorriso dos sonhos em um procedimento que protege ser fácil e indolor.
Com o desenvolvimentos e os avanços da odontologia, cada vez mais serviços têm surgido no mercado como forma de entregar aos pacientes praticidade e dentes bonitos e saudáveis, tudo ao mesmo tempo. Bem recente nesse mercado, a lente de contato dental é um desses procedimentos e tem se tornado popular principalmente entre famosos ou pessoas que desejam exibir dentes brancos e alinhados.
Como funciona o procedimento para colocação da lente de contato dental
A lente de contato dental nada mais é do que uma lâmina extra fina que é colocada sobre a superfície dos dentes. Por ser tão fina, ela se assemelha às lentes oculares e, por isso, recebeu esse nome. Além disso, é um procedimento minimamente invasivo já que estará revestindo a camada externa dos dentes. A lente de contato dental pode ser fabricada de dois diferentes materiais, sendo eles a faceta de porcelana ou a resina, e a utilização de cada um deles irá depender muito de cada paciente e do procedimento adotado pelo dentista.
Normalmente, a lente de contato dental é utilizada para corrigir problemas estéticos como:
Afastamento dos dentes;
Cor;
Tamanho, podendo ser o alongamento ou a largura dos dentes;
Forma, para correção de dentes quebrados os lascados;
Textura, para corrigir dentes desgastados.
Procure sempre por um profissional de confiança
Assim como qualquer procedimento dentário, a colocação de lente de contato dental necessita de acompanhamento de um profissional qualificado já que, apesar de ser um procedimento estético, a colocação da lente deve ser avaliada previamente pelo profissional para que ele se certifique que os dentes estão saudáveis para receber o procedimento. Isso porque, os dentes precisam ser levemente desgastados para colocação dos dentes, o que pode implicar no recebimento de anestesia em alguns casos. Além disso, caso o paciente sofra com sérios problemas dentais, será necessário corrigi-los antes de qualquer coisa.