Mais sorrisos com o clareamento a laser
Buscar por um sorriso mais branco e harmônico vem se tornando uma prioridade para as pessoas. A parte relacionada a saúde, mastigação e alinhamento dos dentes fica por conta dos aparelhos ortodônticos, já o branqueamento dos dentes pode ser feito com o clareamento a laser.
O clareamento dental com luz, também conhecido como clareamento a laser, pode ser feito em até três sessões, sendo que o intervalo entre as sessões é de uma semana. Entretanto, é possível ver melhoras significativas já na primeira consulta. Nesse tratamento, é colocado uma capa na gengiva do paciente, em seguida é aplicado gel de peróxido de hidrogênio, que é ativado com uma luz de LED, fazendo com que ele entre nas porosidades do dente.
Os cuidados pré e pós clareamento a laser
Antes de optar pelo clareamento a laser, o paciente deve se atentar aos cuidados pré e pós-tratamento. Antes do clareamento, os dentes do paciente deve estar devidamente tratados, sem tártaro, cáries, ou problemas como gengivite. Para isso, o paciente deve fazer uma avaliação e limpeza nos dentes antes do procedimento. Após o clareamento feito, é necessário também tomar cuidados com certos alimentos para não manchar os dentes, como:
- Groselha;
- Café;
- Chá;
- Vinho;
- Shoyu.
Além do clareamento a laser, outra opção muito utilizada é o clareamento em gel, onde são aplicados dois géis em uma moldeira que é colocada nos dentes. O paciente deve voltar para casa e ficar com a moldeira por certo tempo, que pode variar de uma, duas, três ou mais horas ao longo do dia.
Por ser uma aplicação feita em casa, é necessário seguir estritamente as orientações do dentista e fazer o acompanhamento com o tempo estipulado por ele. O tipo de clareamento também pode variar no tempo de tratamento, valores e do profissional que vai realizá-lo, que vai indicar o que mais suprirá a necessidade do indivíduo.
Opte por uma clínica de qualidade
Buscar por uma clínica de confiança e profissionais qualificados são imprescindíveis para fazer o clareamento a laser. Essa técnica promove ao paciente não só o bem estar causado pela aparência dos dentes mais brancos, mas tem o poder de trabalhar a autoestima e devolver ao indivíduo a vontade de voltar a sorrir.