botox para o rosto

Botox para o rosto: procedimento para amenizar rugas e linhas de expressão

O uso do botox para o rosto tem se tornado cada vez mais comuns entre pessoas que desejam corrigir certas imperfeições ou mesmo amenizar linhas de expressão e rugas que tendem a surgir com a idade e que faz parte do processo natural de amadurecimento da pele. Esse processo, no entanto, não é do agrado de muitas pessoas, sobretudo mulheres, que usam o botox para o rosto como forma de retardar o envelhecimento e eliminar sinais de idade.

Porém, não se trata apenas de estética. O botox para rosto, ou como também é conhecida, a toxina botulínica, também é uma forma de tratar determinadas dores e disfunções na mandíbula e deixar o sorriso ainda mais atraente, principalmente em casos de pessoas que sofrem com uma gengiva mais aparente do que elas gostariam. Por isso, além de ser aplicado em clínicas estéticas por dermatologistas, o botox para rosto também é muito frequente em consultórios odontológicos.

Realização do botox para o rosto no consultório odontológico

Nos consultórios odontológicos, o uso mais frequente do botox para o rosto é para corrigir problemas como o bruxismo, que atinge cerca de 30% da população brasileira. Nesse caso, ao aplicar a toxina no músculo da pele, a tensão dessa parte da face diminui e o tecido deixa de ter a força necessária para promover o atrito entre os dentes, que é a característica principal do bruxismo e que causa desgaste nos dentes.

No uso estético, o botox para o rosto pode ser utilizado por diversos motivos, como por exemplo:

  • Suavizar linhas de expressão;

  • Preencher a glabela (espaço entre as sobrancelhas);

  • Preencher os sulcos ao redor dos lábios, como por exemplo o bigode chinês;

  • Rugas ao redor dos olhos.

Como esse procedimento age?

O botox para o rosto age como um bloqueador neuromuscular, que impede a transmissão de estímulos entre os neurônios e os músculos, impedindo a contração muscular que, na grande maioria dos casos é causadora das rugas ou linhas de expressão, como em casos de pessoas que costuma franzir muito a testa, por exemplo. O tratamento é irreversível, no entanto, com o tempo deixa de surtir efeito já que o corpo se responsabiliza por produzir novas formas de transmissão.


Regiões onde a Consulta Ideal atende botox para o rosto:



botox para o rosto
botox para o rosto