aparelho odontológico transparente

As vantagens do aparelho odontológico transparente

Pesquisar a respeito de aparelho odontológico transparente é muito indicado para quem suspeita que deverá utilizar aparelho ou já teve essa necessidade diagnosticada por um dentista. Muito do temor com esse tipo de tratamento é por causa do desconforto estético causado pela estrutura metálica, coisa que pode ser evitada com esse tipo de aparelho.

O aparelho odontológico transparente é feito com safira ou porcelana, materiais que podem ser translúcidos ou de coloração muito parecida com os dentes, o que permite que a estrutura se camufle na boca do paciente e ficando praticamente invisível a olho nu para outras pessoas.

Apesar desse diferencial estético, o aparelho odontológico transparente cumpre as mesmas funções que qualquer tipo de aparelho, que são corrigir problemas de mordida e de má oclusão dental, permitindo melhor qualidade de vida.

Como funciona aparelho odontológico transparente

O mecanismo de funcionamento do aparelho odontológico transparente segue o mesmo conceito dos demais aparelhos. Ele é composto de estruturas denominadas bráquetes, uma para cada ente, que são tensionadas pelos arcos, responsáveis por lentamente colocar os dentes na postura projetada pelo dentista responsável.

Ambas estruturas são ligadas pelas borrachinhas na maioria dos casos, que podem ser ou não coloridas. O aparelho odontológico transparente também pode ser feito no tipo "auto-ligado", que dispensa as borrachinhas e conecta diretamente os bráquetes e os arcos. De qualquer forma, sessões de manutenção são necessárias conforme o paciente vá progredindo no tratamento.

É importante para que o tratamento ocorra da melhor forma possível que o cliente siga algumas recomendações básicas para conservação do aparelho odontológico transparente. São elas:

  • Higienizar o aparelho após cada refeição;
  • Evitar alimentos pegajosos ou desfiados;
  • Usar fio dental diariamente;
  • Limpar o céu da boca com cuidado.

O custo desse aparelho compensa?

Um detalhe importante é que o aparelho odontológico transparente, por ser fabricado com materiais importados, tem um custo maior do que os aparelhos de metal convencionais. Tal investimento pode valer cada centavo visto que o ganho em auto-estima é imensurável, principalmente para os pacientes mais inseguros e vaidosos com sua aparência. Muitos dentistas oferecem ótimas condições de pagamento, bastando negociar e principalmente pesquisar os preços.


Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho odontológico transparente:



aparelho odontológico transparente
aparelho odontológico transparente