quanto custa um clareamento dentário

Descobrindo quanto custa um clareamento dentário

Descobrir quanto custa um clareamento dentário é a dúvida de muitos homens e mulheres que sonham em fazer um procedimento estético nos dentes, mas tem receio de dar início ao tratamento com um profissional da área odontológica. Hoje no mercado existem duas formas distintas para realizar o procedimento e, por consequência os valores também diferem.

O clareamento dental nada mais é que um procedimento realizado por um dentista, dentro de uma clínica odontológica, no qual a coloração dos dentes é branqueada, fazendo com que eles fiquem mais claros ou na tonalidade desejada pelo paciente e recomendada pelo profissional.

Além o procedimento de clareamento dental feito dentro do consultório odontológico, há também o clareamento caseiro. Mais prático e versátil com esse método o paciente necessita de uma placa e do gel clareador para que o procedimento seja feito no conforto de seu lar. Tanto o gel quanto a placa são recomendadas pelo dentista, sendo que a placa é confeccionada a partir da moldura da arcada dentária do paciente, para que toda a superfície do dente possa receber o gel e ser clareada. Apenas o dentista está apto a revelar quanto custa um clareamento dentário e qual o melhor método para cada paciente.

Quanto custa um clareamento dentário e seus benefícios

Saber quanto custa um clareamento dentário é apenas um dos passos que homens e mulheres conhecem ao descobrir o procedimento de clareamento dental. Num mundo em que cada vez mais as pessoas cuidam de sua saúde e aparência estética, o procedimento de clareamento dental se tornou um dos mais procurados nas clínicas odontológicas.

Com o passar dos anos hábitos alimentares podem gerar impacto na coloração da dentição e causar incômodo ao longo dos anos, fazendo com que mais pessoas procurem saber quanto custa um clareamento dentário, alguns destes hábitos são:

  • Ingestão de chá preto;

  • Beber sucos de uva;

  • Consumo de bebida alcoólica como o vinho;

  • Consumo de molhos e condimentos com forte pigmentação.

Cuidado com a saúde dos dentes é fundamental

Antes de saber quanto custa um clareamento dentário é preciso que o paciente se atente a fatores bem simples, mas que podem comprometer o tratamento de clareamento dos dentes e da saúde bucal como um todo. Para isso é preciso estar em constante contato com um odontologista, fazendo visitas periódicas para acompanhamento e uma limpeza dos dentes, essa é uma das muitas formas de preservar e manter a boca e o sorriso saudáveis.

Para facilitar a vida de milhões de brasileiros, o grupo Ideal Odonto, grupo de empresas que conta com clínicas odontológicas parceiras em todo o país, oferece o que há de melhor e mais inovador no cuidado com os dentes. Com o grupo é possível encontrar profissionais de diferentes áreas, que vão desde clínico geral, até tratamentos estéticos e de implantes, por exemplo, tudo para resgatar a autoestima do paciente e a saúde de seu sorriso.


Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa um clareamento dentário:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende quanto custa um clareamento dentário: