quanto custa um clareamento dental

Você sabe quanto custa um clareamento dental?

Saber quanto custa um clareamento dental costuma ser uma das principais dúvidas de quem tem interesse em realizar esse procedimento estético, que deixa os dentes mais claros, diminuindo seu aspecto amarelado adquirido graças à ação do tempo. Esse procedimento traz consequências positivas que vão além da estética, trazendo mais confiança e ajudando o paciente a superar desafios e conquistar objetivos, já que um sorriso de confiança e qualidade pode ser a porta de entrada para o sucesso, valendo o preço de quanto custa um clareamento dental.

Porém, tratamentos como esse vêm sendo oferecidos a preços cada vez mais convidativos e acessíveis, tornando a dúvida de quanto custa um clareamento dental menos importante do que a necessidade de entender com ele funciona, como pode ser feito e quais os benefícios ele traz aos pacientes que o realizam esperando um sorriso mais elegante e brilhante, além dos cuidados antes e depois da realização do procedimento.

Quanto custa um clareamento dental e suas vantagens

Além de procurar saber quanto custa um clareamento dental, é importante saber também quais são suas principais vantagens. Entre elas, podemos citar:

  • Autoestima resgatada e aumentada;
  • Sorriso mais confiante, o que ajuda a conquistar objetivos;
  • Maior bem-estar com si próprio;
  • Dentes com aparência mais atraente e limpa.

Depois de saber quanto custa um clareamento dental, é importante saber como ele é feito. O clareamento dental pode ser feito de diferentes maneiras. As mais comuns são a com a aplicação de gel clareador ou a com luz de LED, que ficou conhecida popularmente como clareamento a laser. Além dessas, há uma terceira versão híbrida, que mistura as duas técnicas, com aplicações de gel e luz de LED.

Tão importante quanto saber quanto custa um clareamento dental, é entender o porquê dos dentes ficarem mais amarelados com o tempo. Isso acontece porque o esmalte, a camada mais superficial dos dentes, possuir microfissuras, nas quais os alimentos que consumimos vão se acumulando com o tempo.

Cuidados antes de realizar um clareamento dental

Antes mesmo de saber quanto custa uma clareamento dental, é preciso saber se o profissional que o oferece tem capacidade técnica e responsável para executá-lo, usando as melhores ferramentas e técnicas. Isso ajuda a evitar decepções com o resultado final e até mesmo riscos para a saúde. Também é preciso saber que, para prolongar os resultados do clareamento, é preciso evitar alguns alimentos, principalmente nos primeiros meses, como café, alimentos com corante, vinho tinto e outros.


Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa um clareamento dental:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende quanto custa um clareamento dental: