quanto custa um aparelho dentário

Quanto custa um aparelho dentário e seus benefícios

Quanto custa um aparelho dentário é uma das dúvidas que permeia pessoas que pretendem iniciar o tratamento ortodôntico. Os benefícios ligados aos tratamento ortodôntico oferecem mais que o bem-estar e autoestima renovada com a nova estética dos dentes; ela está diretamente ligada a fatores da saúde bucal como mastigação, alinhamento dos dentes, e até mesmo com a fala.

Para ter certeza quanto custa um aparelho dentário, é necessário buscar por uma clínica odontológica e por um profissional odontologista, que é o especialista responsável por colocar aparelho. Apenas o especialista pode avaliar quais as necessidades que o paciente possui e quais serão os tratamentos para corrigi-las da melhor forma possível. Por isso é extremamente importante buscar por profissionais qualificados e que prestem atendimento de qualidade desde a primeira consulta.

Quanto custa um aparelho dentário: antes do tratamento ortodôntico

Normalmente, encaminhamento para o ortodontista é feito pelo dentista que já promove faz algum tratamento para o paciente. Após o encaminhamento ao ortodontista, alguns exames e procedimentos são necessários antes de colocar o aparelho ortodôntico. Um dos mais importantes é a limpeza dos dentes que se constitui em:

  • Raspagem para remoção do tártaro;
  • Verificação e limpeza de cáries;
  • Limpeza com flúor;
  • Retirar qualquer dúvida referente a limpeza.

Após os dentes limpos, o ortodontista deve solicitar vários exames da dentição como a produção de um molde dos dentes e o raio-x para saber o posicionamento dos dentes e qual é será o tratamento mais adequado para a correção do problema. Existem diversos tipos de aparelhos ortodônticos que podem ser utilizados, entre os mais conhecidos estão o aparelho fixo, que é utilizado para corrigir problemas na mandíbula, correção de espaçamento entre os dentes, apinhamento, entre outros problemas, e o aparelho móvel, que tem como objetivo manter o que o aparelho fixo consertou.

Busque por indicações de profissionais

Mais importante que saber quanto custa um aparelho dentário é encontrar um profissional qualificado para iniciar o tratamento. É muito importante que o paciente busque referências e informações sobre a clínica e o médico responsável pelo tratamento. Os aparelhos ortodônticos não apenas trabalho a parte estatística do indivíduo como podem devolver a ele a alegria de sorrir diariamente.


Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa um aparelho dentário:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende quanto custa um aparelho dentário: