quanto custa para colocar aparelho nos dentes

Quanto custa para colocar aparelho nos dentes: vantagens

Quanto custa para colocar aparelho nos dentes é uma das dúvidas que mais cercam pessoas que necessitam fazer o tratamento com o ortodontista. Mas mais importante que saber o valor da aparelhagem é entender como a autoestima, bem-estar e saúde bucal aumentarão positivamente no final do tratamento.

Para saber quanto custa para colocar aparelho nos dentes é necessário buscar por uma clínica odontológica e por um profissional odontologista, que é o especialista responsável por colocar aparelho. Ele vai avaliar quais as necessidades que o paciente tem e, a partir daí, direcionar qual será a melhor forma de começar o tratamento. Por isso é extremamente importante buscar por profissionais qualificados e que prestem atendimento de qualidade desde a primeira consulta.

Quanto custa para colocar aparelho nos dentes: colocando

Ao ser identificado a necessidade de colocar aparelho ortodôntico, é necessário que o paciente faça uma limpeza profunda nos dentes com um dentista, para retirar tártaro, cáries, fazer raspagem e demais procedimentos que auxiliem na higienização dos doentes. Também é necessário que o paciente faça exames para saber como está sua dentição, como raio-x e só depois o aparelho é moldado e colocado. Quanto custa para colocar aparelho nos dentes pode variar nos modelos de cada, sendo que os mais comuns são:

  • Aparelho fixo: um dos modelos mais comuns, utilizado para corrigir problemas de alinhamento, mordida e mastigação fora do eixo, espaçamento, entre outros problemas;
  • Aparelho móvel: é utilizado, normalmente, para manter o que o aparelho fixo consertou, sendo que ele pode ser colocado e retirado pelo paciente;
  • Aparelho invisível: aparelho translúcido que corrige pequenos problemas como distância entre os dentes;
  • Aparelho transparente: é um modelo parecido com o fixo tradicional, parem tem um apelo estético maior para ficar imperceptível.

Para saber quanto custa para colocar aparelho nos dentes e qual deles atende a necessidade do paciente é necessário entrar em contato com o ortodontistas e ele passará o orçamento e tirará qualquer dúvida.

Tratamento vai além do aparelho

Além de saber quanto custa para colocar aparelho no dente, o paciente deve manter uma boa higienização na boca, já que o aparelho tende a deixar restos de comida grudados nos dentes. Uma boa higienização evita gastos extras para retirada de cáries, além de evitar procedimentos mais invasivos e que possam gerar desconforto.


Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa para colocar aparelho nos dentes:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende quanto custa para colocar aparelho nos dentes: