preço de aparelho dentário

Saiba qual o preço de aparelho dentário e quem precisar utilizá-lo

O preço de aparelho dentário é algo varia muito dependendo de cada região, intensidade de problema e qual tipo de aparelho será utilizado, mas ainda assim é um serviço muito procurado já que seu objetivo é arrumar problemas bucais que muitas vezes são o motivo de dificuldades na fala e mastigação, sem contar o constrangimento em casos em que o problema é muito sério.

Para saber o preço de aparelho dentário, o primeiro passo é sempre marcar uma consulta odontológica, onde o dentista irá identificar qual o modelo mais adequado para cada paciente. Assim como os óculos, os aparelhos também acabam se tornando um acessório que complementa a aparência do indivíduo e por isso muitas pessoas acabam optando por modelos que sejam esteticamente mais agradáveis, o que poderá influenciar no preço do aparelho dentário.

Preço de aparelho dentário e modelos existentes

O preço de aparelho dentário é algo que varia muito, já que existem diversos tipos, que se dividem basicamente entre aparelhos fixos e aparelhos móveis, que podem ter como finalidade endireitar os dentes, sendo chamados de aparelhos ortodônticos, ou arrumar a estrutura óssea que sustenta os dentes, sendo conhecido como aparelho ortopédico. Além disso, o preço de aparelho dentário pode mudar de acordo com o modelo que pode ser transparente, invisível, prateado ou colorido.

Alguns tipos de aparelhos existentes são:

  • Aparelho fixo;

  • Aparelho fixo estético;

  • Aparelho móvel;

  • Expansor platino;

  • Aparelhos alinhadores;

  • Aparelho lingual.

Após o dentista identificar qual o problema do paciente e qual o aparelho mais adequado para ele, esse indivíduo poderá fazer algumas personalizações que irão incidir diretamente sobre o preço do aparelho dentário.

Cuidados com o aparelho

Para fazer com que o preço de aparelho dentário compense no bolso do paciente e ele realmente veja o resultado desejado, é necessário que alguns cuidados sejam tomados para que não haja necessidade de trocar as peças antes da hora.Entre as principais medidas que devem ser adotadas pelo paciente, está evitar comer alimentos muito duros, que podem quebrar os metais do aparelho, higienizar corretamente os dentes após todas as refeições e fazer o acompanhamento com o dentista periodicamente para evitar problemas e verificar se o tratamento adotado está sendo eficaz.


Regiões onde a Consulta Ideal atende preço de aparelho dentário:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende preço de aparelho dentário: