lente de contato para dentes

Sorriso bonito de volta com a lente de contato para dentes

Com os avanços da tecnologia, surgem cada vez mais procedimentos que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas. Um deles é a técnica de colocação de lente de contato para dentes que visa dar às pessoas de forma prática um sorriso bonito, com dentes brancos e alinhados, sem que seja necessários submetê-las a procedimentos longos e dolorosos.

A técnica de lente de contato para dentes é considerada minimamente invasiva, sendo que na maioria dos casos não precisa de nenhuma anestesia, já que basta apenas fazer um desgaste da camada superior dos dentes. Após isso, um laminado extra fino é colocado com uma cola líquida na parte frontal dos dentes.

Como funciona o procedimento para colocação da lente de contato para dentes

A lente de contato para dentes é muito semelhante a lente de contato ocular, sendo as duas super finas, vindo daí o nome. A diferença é que no caso das lentes de contato, são utilizados dois diferentes tipos de material na confecção: a faceta de porcelana ou a resina. A utilização de cada uma será decidida pelo dentista responsável, em conjunto com o paciente, dependendo do objetivo do tratamento. O tempo do processo pode levar cerca de três sessões, onde serão feitas avaliações para decidir a cor, tamanho e formatos da lente de contato para dentes, para que o resultado fique em harmonia com o restante da face. Após tomada as decisões, é necessário fazer um preparo, que consiste no desgaste do dente e, então, a lente de contato para dentes é colocada.

Normalmente os pacientes que buscam por esse procedimento tem como objetivo corrigir detalhes como:

  • Cor;

  • Tamanho dos dentes;

  • Espaçamento;

  • Posição;

  • Textura (corrigir dentes quebrados ou lascados).

Quem pode realizar esse procedimento?

A colocação da lente de contato para dentes é considerado um procedimento estético e por isso quase sempre é procurado por pessoas que estão em busca de um sorriso bonito. No entanto, nem todas as pessoas podem realizar o procedimento, principalmente em casos de problemas bucais como gengivite e outras inflamações. Em casos de dúvidas, o mais indicado é procurar um dentista de confiança que irá avaliar se esse procedimento adequado para o paciente e realizar todo o tratamento necessário antes da colocação.


Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato para dentes:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende lente de contato para dentes: