lente de contato dentaria

Benefícios da lente de contato dentaria

A lente de contato dentaria vem ganhando cada vez mais adeptos e se tornando a principal solução estética para quem sonha em ter um sorriso perfeito, confiante e brilhante como cartão de visitas. Essa técnica vem se tornando cada vez mais acessível aos bolsos de muitos tamanhos, deixando de ser um luxo reservado apenas a artistas e celebridades, com preços mais acessíveis e em conta.

Para quem não a conhece, a lente de contato dentaria trata-se de um trabalho estético que cobre a parte do dente chamada pelos dentistas de vestibular, ou seja, a parte frontal do dente. Sendo assim, ela dá aos dentes do paciente um aspecto novo, brilhante regular, garantindo um sorriso perfeito. Além da questão estética, ela é capaz de trazer outros benefícios, melhorando a autoestima e dando mais confiança e segurança ao paciente na hora de sorrir.

O funcionamento da lente de contato dentaria

A lente de contato dentaria é conhecida popularmente por esse nome por sua extrema finura, ganhando a comparação com as lentes de contato dos olhos. Para se ter uma ideia de como elas são finas, atualmente a espessura delas vai de 0,2 a 0,5 milímetros apenas. Para que durem muitos anos – com a manutenção adequada, é claro – e sejam resistentes, elas são fabricadas com um material chamado de dissilicato de lítio.

O primeiro passo para quem quer renovar seu sorriso com a lente de contato dentaria é procurar um cirurgião-dentista, que fará uma avaliação dos dentes do paciente e solicitará alguns exames. Isso serve para que o profissional avalie o que precisa ser feito para melhorar o sorriso do paciente e se a lente representa a melhor solução para isso ou não.

Geralmente, os pacientes que recorrem à técnica da lente de contato dentaria desejam corrigir problemas como:

  • Coloração indesejadas dos dentes;
  • Dentes quebrados;
  • Espaços entre os dentes, os chamados diastemas;
  • Formato de dente inadequado.

Contraindicações da lente de contato dentaria

É sempre importante lembrar que a lente de contato dentaria é um procedimento estético, e como tal, precisa ser feita com cuidado e sob os cuidados de um cirurgião-dentista de qualidade, que utilize as técnicas e materiais adequados. Também há contraindicações do método, como no caso de pessoas com o hábito de rangerem os dentes, o bruxismo, pacientes com alteração de cor dos dentes acentuada demais e pessoas com restaurações nos dentes feitas há muito tempo.


Regiões onde a Consulta Ideal atende lente de contato dentaria:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende lente de contato dentaria: