lente contato dental

Conheça a lente contato dental

A lente contato dental se tornou a principal aposta de quem deseja um sorriso perfeito sem ter de passar por complexas intervenções odontológicas. Para quem ainda não conhece essa técnica que tem sido usada por homens e mulheres para conseguirem um sorriso mais bonito, ela se trata de um trabalho estético que cobre a parte frontal dos dentes – chamada pelos dentistas de região vestibular – dando-os uma aparência perfeita. Por isso, ela é indicada para as pessoas que não gostem de um algum aspecto do seu dente, como tamanho, cor ou formato.

Além de ajudar e muito na questão estética, a lente contato dental pode trazer mais benefícios ao paciente do que costumamos imaginar. Isso porque um sorriso bonito e confiante, com um aspecto saudável e limpo, restaura a autoestima de quem antes tinha vergonha de sorrir, ajudando o paciente a ser mais confiante e a conseguir conquistar objetivos.

Como funciona a lente contato dental

A lente contato dental é conhecida assim popularmente por conta de sua espessura muito fina, podendo ser comparada com uma lente de contato ocular. Atualmente, elas possuem apenas entre 0,2 e 0,5 milímetros de espessura e geralmente são fabricadas com dissilicato de lítio, um material que garante a resistência necessária.

As pessoas que desejam fazer uso da técnica para conseguirem o tão sonhado sorriso perfeito precisam consultar um cirurgião-dentista para saber se o uso da lente contato dental é indicado para elas ou não. O normal é que o profissional solicite exames para avaliar o caso de cada paciente, verificando o que precisa ser feito e se a lente é, de fato, a melhor solução.

As indicações do uso de lente contato dental costumam ser feitas para pacientes que desejam corrigir características como:

  • Dentes desgastados;
  • Dentes quebrados ou lascados;
  • Formato de dente inadequado;
  • Espaços entre os dentes, chamados de diastemas;
  • Coloração indesejada.

Cuidados e contraindicações da lente contato dental

Assim como qualquer outro procedimento estético, a lente contato dental possui algumas contraindicações, como no caso de pessoas que sofrem de bruxismo, ou seja, do hábito de ranger os dentes, além de pessoas com restaurações feitas há muito tempo nos dentes e pacientes com alteração de cor muito grande. Também é indicado escolher um cirurgião-dentista com capacidade técnica, para evitar decepções com o resultado e, principalmente, riscos à saúde dental.


Regiões onde a Consulta Ideal atende lente contato dental:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende lente contato dental: