clareamento dos dentes

Saiba por que fazer clareamento dos dentes

O clareamento dos dentes é uma ótima opção para quem deseja um sorriso mais branco, aumentando sua autoestima e a confiança na hora de sorrir, e conquistar objetivos profissionais, já que um sorriso bonito e confiante é um grande cartão de visitas para causar uma boa primeira impressão. Para mudar as cores dos dentes, tornando-os menos escuros, o dentistas utilizam substâncias químicas no tratamento, capazes de deixar os dentes dos pacientes mais claro e, consequentemente, com um aspecto mais atraente.

Em meio a essas substâncias utilizados pelos dentistas para realizar o procedimento estético do clareamento dos dentes, a principal é a do oxigênio, proveniente do composto químico peróxido de hidrogênio – a água oxigenada, como é conhecida popularmente - ou de carbamida. Essa e outras substâncias, quando em contato com os dentes, são capazes de diminuir o aspecto amarelado que eles ganham com o tempo.

Como é feito o clareamento dos dentes

O clareamento dos dentes pode ser feitos de três maneiras diferentes, sendo as três formas muito simples e sem a necessidade de intervenções complexas. A primeira é com um gel clareador, aplicado nos dentes do paciente pelo dentista durante um determinado período de tempo em sessões. Também existe o clareamento dos dentes a laser, que apesar do nome pelo qual é conhecido popularmente, é feito, na verdade, com luz de LED. Já a terceira forma é misturando os dois métodos, com sessões a laser e de aplicação do gel.

Os nossos dentes escurecem naturalmente com o tempo, graças aos restos de alimentos que penetram os poros do esmalte, a camada mais superficial dos nossos dentes, e ali se alojam e se acumulam. Os nossos dentes, portanto, têm uma coloração que varia numa escala de tons de A até D, e o clareamentos dos dentes é capaz, geralmente, de tornar essa coloração mais clara em até dois tons.

Dentre os benefícios do clareamento dos dentes, podemos citar:

  • Confiança maior ao sorrir;
  • Resgate da autoestima;
  • Dentes com aspecto mais saudável e limpo;
  • Bem estar com a própria aparência.

Cuidados ao planejar o clareamento dos dentes

O clareamento dos dentes é um procedimento estético, e como tal, necessita de cuidado e deve ser realizado sempre por um profissional competente, utilizando as técnicas e ferramentas adequadas. Também é preciso estar atento às suas contraindicações, já que esse procedimento não é recomendado a alguns grupos de pessoas, como gestantes, crianças e adolescentes de até 15 anos, dentre outros.


Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dos dentes:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende clareamento dos dentes: