clareamento dental a laser

Conquiste dentes brancos com o clareamento dental a laser

Ter dentes brancos e bonitos é o sonho de muitas pessoas, por isso técnicas como o clareamento dental a laser tem sido alvo de busca de cada vez mais pessoas que desejam melhorar a aparência do sorriso e, consequentemente, a autoestima. Isso porque ter dentes amarelados ou manchados é um dos motivos de vergonha entre diversos indivíduos que sofrem desse problema e procuram uma forma de amenizá-lo, principalmente por motivos estéticos.

O clareamento dental a laser normalmente é realizado no próprio consultório odontológico e, em alguns casos, também pode ser encontrado como clareamento dental com luz, que é o nome correto da técnica já que nesse procedimento é utilizada luz de LED. Para realização do clareamento dental a laser, a gengiva do paciente é protegida com um tipo de capa e aí então é aplicada uma substância chamada peróxido de hidrogênio. Após isso, usa-se a luz para ativação do produto, fazendo com que ele penetre mais efetivamente nos dentes.

Vantagens do clareamento dental a laser e outros tipos de clareamento

O processo de clareamento dental a laser é indolor e costuma durar cerca de três sessões para que o paciente tenha um resultado satisfatório. É importante ressaltar que isso não significa que os dentes ficarão completamente brancos, mas é possível chegar até dois ou três tons mais claros através do clareamento, o que já melhora muito a aparência do sorriso.

Além do clareamento dental a laser, é possível encontrar também outras opções de clareamento e, para identificar qual a mais adequada para cada caso, o mais indicado é procurar um profissional especializado que fará uma avaliação completa dos dentes do paciente e indicará qual a técnica adequada. Além do clareamento dental a laser, também é possível escolher o clareamento dental com gel, onde é utilizada uma moldeira nos dentes e o clareamento híbrido, que é uma espécie de fusão de ambos.

Após realização do clareamento dental a laser, recomenda-se que o paciente tome alguns cuidados para que seus dentes se mantenham brancos por mais tempo, como por exemplo:

  • Evitar bebidas com corantes ou muito pigmentadas;

  • Diminuir o café;

  • Evitar o fumo;

  • Escovar bem os dentes após as refeições para evitar resíduos de comida.

Clareando os dentes em casa

Além do clareamento dental a laser, uma técnica também muito comum é o clareamento híbrido, que permite que o paciente realize parte do procedimento em casa. Nessa técnica, o paciente vai até um consultório odontológico, onde o dentista fará uma sessão utilizando o peróxido de hidrogênio e o LED para ativação do produto, após isso é necessário utilizar o gel, sendo que essa última parte pode ser realizada em casa com orientação de um médico especializado.


Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental a laser:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende clareamento dental a laser: