clareamento dental

Conheça o clareamento dental e seus benefícios

O clareamento dental é a melhor opção para quem quer deixar seu sorriso mais branco, bonito e com uma aparência mais limpa. Esse tipo de procedimento estético dá mais confiança e aumenta a autoestima, algo importante até mesmo para a carreira profissional, uma vez que um sorriso de qualidade pode ser a porta de entrada para o sucesso.

Para tornar os dentes mais brancos, diminuindo o amarelo que eles adquirem com o tempo, o clareamento dental utiliza algumas substâncias químicas que possuem o poder de diminuir essa coloração, clareando os dentes do paciente. Dentre essas substâncias, uma das mais importantes com certeza é o oxigênio, oriundo do composto químico peróxido de hidrogênio – ou seja, a popular água oxigenada - ou de carbamida. O oxigênio e outras substâncias usadas, quando aplicadas nos dentes do paciente, aos poucos vão diminuindo a coloração amarelada.

Como funciona o clareamento dental

Os dentes se tornam mais escuros e amarelados naturalmente com o tempo. Isso porque, o esmalte, a camada mais superficial dos dentes, é repleta de pequenos poros, nas quais os alimentos que consumimos vão se acumulando com o tempo, deixando os dentes mais escuros conforme as pessoas ficam mais velhas. Essa coloração pode variar em tons de uma escala de A até D. Geralmente, o clareamento dental é capaz de tornar os dentes até dois tons mais claros.

O clareamento dental possui três versões diferentes, mas que apresentam os mesmos resultados e são simples de serem executadas, não necessitando de intervenções mais complexas. A primeira é feita com a aplicação de um gel clareador, composto de oxigênio e outras substâncias. Já a segunda é feita com luz de LED, sendo popularmente conhecida como clareamento a laser. A última versão é a junção das duas anteriores, com sessões de aplicação do gel e da luz de LED.

Os benefícios mais importantes do clareamento dental são:

  • Resgate da autoestima;
  • Bem-estar com a própria aparência
  • Mais confiança ao sorrir;
  • Dentes com aspecto mais limpo e atraente.

Cuidados necessários com o clareamento dental

Assim como qualquer procedimento estético, o clareamento dental possui contraindicações., não sendo recomendado a grupos de pessoas como gestantes, crianças e adolescentes com menos de 15 anos, pessoas alérgicas aos componentes do gel clareador, dentre outros. Além disso, é fundamental que ele seja realizado por um profissional capacitado, que utilize as ferramentas e técnicas mais seguras e adequadas para evitar acidentes.


Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende clareamento dental: