botox facial

Recuperando a autoestima com o botox facial

O botox facial, conhecido como toxina botulínica, é uma das principais alternativas para ocultar as linhas de expressão dos rosto. Apesar do que se imagina, o botox está cada vez mais sendo utilizado por pessoas jovens para esconder aquela marquinha, ou dou uma levantada no sorriso, esconder as expressão da testa, entre outras marcas.

O botox facial é um dos principais combatentes das rugas, que são causadas pela exposição solar inadequada, envelhecimento da pele, má alimentação, tabagismo, entre outros fatores. Quando aplicado na ruga, o botox impede a transmissão de estímulo aos neurônios, bloqueando assim a contração muscular.

O botox facial pode ser utilizado tanto como forma preventiva, para evitar o surgimento das rugas, como de forma reparativa, para tratá-las. Esse procedimento trabalha pontos que o paciente acredita que devem ser melhorados, deixando o rosto mais harmonioso e devolvendo a ele a autoestima necessária para seguir o dia a dia de forma tranquila.

O botox facial utilizado por dentistas

O botox facial é conhecido por suas funções majoritariamente estéticas. Entretanto, a utilização da toxina botulínica passou a ser manipulada por dentistas para casos específicos e em pequenas quantidades, isso porque o botox pode auxiliar em problemas como:

  • Bruxismo;
  • Sorriso gengival;
  • Dores na face;
  • Dores na mandíbula.

No bruxismo, o botox facial não atrapalha no descanso, como pode ocorrer com as placas de resina. No caso do sorriso gengival, a toxina é colocada diretamente na musculatura, sem a necessidade de cirurgias. Já no caso das dores na região da face, a aplicação do botox ocorre diretamente nos músculos que ligam o maxilar à mandíbula, sem a necessidade de remédios. Apenas um cirurgião dentista é capaz de avaliar e prescrever um tratamento com a toxina botulínica.

Opte sempre por um especialista

O botox facial é um tratamento estético cada vez mais comum. Entretanto, apesar de não ser invasivo, aplicações erradas podem causar danos não só para a imagem da pessoa bem como sua autoestima. Por isso, o melhor a se fazer é pesquisar e buscar por clínicas especializadas nesse procedimento, que ofereçam médicos e especialistas capazes de proporcionar o bem-estar pessoal que os clientes buscam.


Regiões onde a Consulta Ideal atende botox facial:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende botox facial: