aparelho transparente valor

Aparelho transparente valor: quando optar?

O aparelho transparente valor pode variar de uma clínica para outra, e é dever do profissional ortodontista informar se o paciente necessita ou não de um aparelho ortodôntico para corrigir possíveis problemas relacionados à dentição, como a mordida torta, desalinhamento dentário ou mesmo o apinhamento dos dentes.

O aparelho transparente valor possui um apelo mais estético que o convencional, entretanto, as funcionalidades são as mesmas, inclusive o tempo de duração, que pode variar de acordo com o grau de necessidade de cada paciente bem como os caminhos do tratamento que o ortodontista vai utilizar. Entre as vantagens do aparelho transparente é que ele é praticamente imperceptível, já que os bráquetes (peças que sustentam os fios) possuem um design menor para deixar o dente mais evidente que o modelo comum

Aparelho invisível x aparelho transparente valor

O aparelho transparente valor não é o único que tem como principal característica o lado estético e a correção dos dentes. Junto a ele é possível citar o aparelho invisível. Mas apesar de os dois serem discretos, eles têm funções distintas para os dentes. O aparelho transparente tem como características:

  • Modelos de bráquetes menores, normalmente feitos de safira, podendo ser brancos ou translúcidos;
  • Materiais que não sofrem problemas com a coloração ou ficam amarelados com o tempo;
  • Resistência elevada, assim como o aparelho tradicional;
  • Pode tratar diversos tipos de problemas relacionados à dentição.

Já o aparelho invisível se trata de uma estrutura removível transparente que trabalha o alinhamento dos dentes. Entretanto, esse tratamento é indicado para processos de correções leves como como a oclusão (relação da mordida da parte superior e inferior), diastemas pequenos (espaço entre um dente e outro) e apinhamento moderado (dentes encavalados). O aparelho invisível também é frágil e deve ser tratado com cuidado para não quebrar ou amarelar. Apenas um profissional ortodontista poderá dizer se o aparelho transparente valor ou aparelho invisível é mais adequado ao tratamento.

Aparelho transparente valor: buscando por especialistas

Apenas um ortodontista pode falar se existe ou não a necessidade de utilizar um aparelho ortodôntico. Como a opção transparente é nova no mercado, voltada mais para a parte estética, o ideia é pesquisar por clínicas e ortodontistas que sejam especialistas nesse segmento.


Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho transparente valor:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende aparelho transparente valor: