aparelho para os dentes

Aparelho para os dentes: para que serve

Quando se fala em sorriso bonito, o aparelho para os dentes logo vem à cabeça. Graças a sua versatilidade, o aparelho não só tem uma função estética, como alinhar os dentes, como trabalha a saúde bucal e facial, podendo ajudar na mastigação, melhora da fala, dores maxilares, entre outros problemas.

O primeiro passo para saber se é necessário a utilização do aparelho para os dentes é entrar em contato com um ortodontista, que é o dentista responsável pela colocação de aparelhos. Havendo a necessidade de utilizar aparelhos ortodônticos, o paciente fará diversos exames como raio-x e o molde dos dentes antes de iniciar o tratamento. Também será necessário fazer uma limpeza profunda nos dentes, com raspagem dos dentes, para que não haja bactérias no momento de colocar os bráquetes e os fios dos aparelho fixo, evitando assim problemas como a cárie.

Aparelho para os dentes: móvel

O aparelho para os dentes móvel é uma variação do aparelho ortodôntico que pode ser retirado e colocado pelo próprio paciente. Geralmente esse aparelho é colocado após o aparelho fixo com o intuito de manter os dentes alinhados ou ganhar mais espaço na boca. Esse aparelho é bem frágil e por isso necessita de precauções em sua utilização como como:

  • Cuidado ao colocar e retirar o aparelho: caso sinta que o aparelho esteja muito apertado ou folgado, deve-se entrar em contato com o ortodontista responsável;
  • Higiene: este aparelho deve ser lavado com creme dental e escova de dentes de cerdas macias;
  • Armazenar: o aparelho móvel deve ser guardado na caixinha ou estojo próprio para não danificar;
  • Comida: lembrar de não comer nada enquanto estiver com o aparelho para não danificá-lo.

O aparelho para os dentes móvel deve ser utilizado de forma correta e de acordo com as especificações passadas pelo ortodontista para alcançar o resultado desejado de forma eficaz.

Busque por especialistas

Colocar aparelho para os dentes vai além da estética facial; está ligado diretamente com a saúde bucal e facial. Por isso, o melhor a se fazer é buscar por ortodontistas que ofereçam tratamentos de qualidade e respeito, para que possa devolver ao paciente a vontade de sorrir pelas coisas mais simples que a vida oferece.


Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho para os dentes:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende aparelho para os dentes: