aparelho ortodôntico de porcelana

As vantagens do aparelho ortodôntico de porcelana

Procurar mais informações a respeito de aparelho ortodôntico de porcelana é muito indicado para quem está preocupado com a possibilidade de utilizar aparelho ou já teve a necessidade desse tratamento diagnosticada por um dentista. Esse tipo de aparelho é especialmente interessante para os que se incomodam com o aspecto estético de um aparelho.

Isso porque um aparelho ortodôntico de porcelana tem sua estrutura de coloração translúcida, de forma que ele seja de coloração muito parecida com a dos dentes e se "camufle" na boca do paciente. Dessa forma, um paciente pode utilizar o aparelho sem ter que ouvir apelidos como "sorriso metálico".

Um detalhe importante é a única diferença do aparelho ortodôntico de porcelana pros demais é estática, não alterando em nada seu funcionamento e eficiência em tratamentos para corrigir problemas de má oclusão dental.

Como funciona o aparelho ortodôntico de porcelana

O funcionamento do aparelho ortodôntico de porcelana é com bráquetes, estruturas que são posicionadas uma para cada ente e que sofrem a ação de arcos, estruturas responsáveis por exercer a tensão sobre os dentes e lentamente reposicioná-los na postura correta planejada pelo dentista responsável.

Outra estrutura comum nos aparelhos são as borrachinhas utilizadas para conectar os bráquetes e os arcos. Apesar disso, o aparelho ortodôntico de porcelana também pode ser do tipo auto-ligado, que dispensa as borrachinhas e liga as estruturas diretamente uma na outra. Isso implica em menos sessões de manutenção, necessárias nesses casos apenas para alterar o diâmetro dos arcos conforme o paciente vá progredindo no tratamento.

Apesar das constantes idas ao dentista, um paciente precisa conservar alguns hábitos para que o aparelho ortodôntico de porcelana seja tranquilo, são eles:

  • Escovar os dentes três vezes ao dia, principalmente após as refeições;
  • Higienizar o céu da boca em cada escovação;
  • Uso diário de fio dental;
  • Evitar alimentos desfiados ou pegajosos.

O investimento no aparelho ortodôntico de porcelana vale a pena?

Por ser de material importado, o aparelho estético custa mais do que os convencionais de metal. O que joga a favor dele é que o aumento da autoestima com um aparelho desses é praticamente imensurável, de forma que facilite muito passar por este tratamento e para ter uma qualidade de vida maior, tanto durante quanto depois do uso.


Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho ortodôntico de porcelana:


Principais cidades e regiões do Brasil onde a Consulta Ideal atende aparelho ortodôntico de porcelana: